apesar da presença de duas geraçoẽs de computadores ao mesmo tempo , num mesmo ambiente, os computadores mais antigos – sucatas, estão tão eficazes quanto aos de última geração. Os alunos aprendem o mesmo que quando estão com os modelos mais novos. Também as crianças de classes menos privilegiadas têm rendimentos iguais às crianças de classes sociais mais favorecidas.
Um dos problemas enfrentado é a interrupção , do programa, pelos administradores por não se preocupar em dar suporte e continuidade.
Os professores são capacitados por programas oferecidos a eles e adequados para que possam dar sua contribuição a este processo de alfabetização – inclusão digital.
As competências são desenvolvidas e inteiradas a partir dos entraves que vão surgindo.
Os alunos com mais conhecimentos que os demais , na sala , e as vezes mais que seus professores são utilizados para trabalharem como tutores , auxiliando a sala e se sentindo úteis – mas sob a coordenação de seu professor em sala de aula.
Também o desempenho das escolas públicas não deixa a desejar em relação às escolas particulares.
Acreditamos que o Brasil vai , em curto espaço de tempo, vencer a exclusão digital contribuindo assim para uma melhor educação com menos evasão escolar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário